Brincando de Cozinhar

Olla amores td bem com vcs?
Enfim Sexta-feira chego, dia de brincando de cozinhar, ai amores vou confessar a vcs que to amando esse post, de vir toda sexta ensinar alguma receitinha pra vcs.
Mais bora lá ao post de hoje.
Domingo foi dia dos pais então eu fiz uma lasanha pro papito e vim mostrar a vcs como eu fiz.
Bora lá conferir ? 


Em uma panela coloquei água , óleo e sal para cozinhar o macarrão da lasanha ;


Espero a água ferver e acrescento o macarrão da lasanha em formas de x para não grudar um no outro


Deixo cozinhar e não deixo muito mole, mais também não a deixo dura.
A massa é pre-cozida  mais eu gosto de cozinhar antes para depois colocar no forno.
Depois que está do jeito que eu gosto eu lavo em água corrente para parar o cozimento.



Agora vamos para o molho, eu uma panela coloque alho,cebola , temperos a gosto.


Tomate e pimentão á gosto.



Colocamos a carne moída com 1 tabletinho de caldo de carne, um pouco de pimenta do reino, deixe refogar e acrescente o tomate, o pimentão e salsinha.



Coloque o molho de tomate  , e abaixe o fogo para ferver.



Em uma forma ou um refratário de vidro que de para ir ao forno vamos começar a montar nossa lasanha, a primeira camada de massa.


Depois acrescentamos um pouco de molho.


Depois coloque os frios de sua preferência, no meu caso usei presunto e queijo, e coloquei intercalando uns nos outros.


E continue fazendo as camadas, até acabar os ingredientes.
E leve ao forno cerca de uns 30 minutos, para terminar o cozimento da massa e derreter o queijo.
OBS: é bom colocar um papel alumínio para a massa não ressecar no forno.


Depois de 30 minutos está pronta agora é só se deliciar . 


Só de ver esse pedaço de lasanha já me deu uma fominha kkk.

E ai amores o que acharam do post?
Gostam de lasanha? façam e me digam como ficou a de vcs.

Um super beijão e Fiquem com Deus :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário